domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence adversário direto e sai da zona de rebaixamento do Brasileiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá deu hoje um passo importante na luta contra o rebaixamento ao vencer um adversário direto na parte de baixo da tabela. Há pouco, a equipe venceu o Juventude, por 1 a 0, em jogo disputado na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Dourado sai temporariamente da zona de rebaixamento e fica em 15º lugar, com 23 pontos. A equipe, no entanto, pode voltar ao Z4, caso Fortaleza e Coritiba vençam suas partidas neste domingo. O Juventude, por outro lado, segue na lanterna, com 16 pontos.

O próximo adversário do Cuiabá é o Atlético-Goianiense. O jogo será em Goiânia, no domingo (21). No mesmo dia, o Juventude joga em casa contra o Botafogo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

O jogo – Jogando em casa, no primeiro tempo, o Cuiabá foi um pouco melhor. A equipe levou mais perigo ao gol de Pegorari do que seu adversário levou à meta de Walter. Desta forma, o time comandado por António Oliveira foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Aos 21 minutos de bola rolando, Valdívia, ex-São Paulo e Internacional, dominou pelo lado esquerdo, cortou a marcação e cruzou no segundo pau para cabeceio de Daniel Guedes. A bola parecia já ter o rumo do gol, mas, antes de entrar, o camisa 9 André apareceu para conferir.

Além do gol, o Cuiabá também levou perigo em tentativas de Gabriel Pirani, emprestado ao Dourado pelo Santos, e, logo antes do intervalo, de Rafael Gava. Enquanto isso, o Juventude não conseguiu levar grandes sustos à equipe cuiabana.

Na segunda etapa, o treinador António de Oliveira promoveu a entrada do atacante Deyverson, ex-Palmeiras, recém-contratado pelo Cuiabá. Após a entrada, o Cuiabá melhorou no jogo e passou a ficar mais com a bola. Assim, a equipe achava mais espaços para criar chances.

Deyverson chegou até mesmo a ter oportunidade clara de deixar seu gol. O atacante correu metade do campo absolutamente livre e ficou de cara para o goleiro. Porém, chutou muito alto e a bola passou longe, por cima do travessão. E ficou nisso, a rede não balançou mais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE