terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Corinthians empata contra o Avaí e pode ver o Palmeiras aumentar vantagem na ponta

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (Rodrigo Coca/assessoria)

O Corinthians foi até a Ressacada e, após jogar mal o primeiro tempo, buscou o empate por 1 a 1 contra o Avaí, esta noite, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro manteve a segunda colocação, com 39 pontos, mas pode ver o líder Palmeiras (42 pontos) disparar neste domingo. Já o Leão da Ilha manteve a 16ª posição, com 22.

O Corinthians foi até a Ressacada e, após jogar mal o primeiro tempo, buscou o empate por 1 a 1 contra o Avaí, na noite deste sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Alvinegro manteve a segunda colocação, com 39 pontos, mas pode ver o líder Palmeiras (42 pontos) disparar neste domingo. Já o Leão da Ilha manteve a 16ª posição, com 22.

Na etapa complementar, com a entrada de Yuri Alberto e o ataque no posicionamento conhecido, a equipe melhorou e chegou com perigo algumas vezes. O empate veio em gol de cabeça de Balbuena, que se rendeu após a penalidade cometida.

O jogo – Os primeiros seis minutos foram de domínio de posse de bola dos donos da casa, que não deixavam espaços para o Corinthians sair de seu campo de defesa.

Aos sete, porém, aconteceu a primeira investida alvinegra, quando Rafael Ramos recebeu pela direita e cruzou de primeira. Róger Guedes cabeceou para fora.

Quase no dobro do tempo, aos 13, Pottker recebeu com liberdade na entrada da área. Ao tentar cruzar, acabou cortado pela defesa. Pouco depois, Gustavo Silva foi derrubado no lado esquerdo e, na cobrança da falta, Gil cabeceou nas mãos de Vladimir.

A resposta da falta aconteceu aos 17, quando Bruno Silva foi atingido por Giuliano. A cobrança, em jogada ensaiada, acabou com falta em cima de Cássio.

Jogo seguiu com algumas investidas do Avaí, com Pottker e Bissoli, sem perigo. Roni, pela direita, e depois Piton, na esquerda, tentaram chegar com cruzamentos. A resposta, mais certeira da primeira etapa, foi em chute colocado de Pottker após passe de Bruno Silva. A bola foi por cima do gol.

Aos 33 minutos, em jogada individual de Pottker, Balbuena foi imprudente e derrubou o atacante dentro da área, com pênalti marcado pelo árbitro. Na cobrança, Bissoli fez – o décimo dele na Série A. Depois disso, pouco aconteceu até o apito para o intervalo.

Vítor Pereira optou pela entrada de Yuri Alberto no lugar de Fábio Santos. Com menos de um minuto, o camisa 7 recebeu de Róger Guedes e chutou rasteiro, raspando na trave de Vladimir. Mais agudo, o Corinthians continuou chegando em cruzamentos pelos lados, tentando aproveitar o bom momento no duelo.

Aos oito, Pottker fez ótima jogada pela direita, passando por Balbuena, mas cruzamento parou em Rafael Ramos. Na sequência, Yuri Alberto passou por dois marcadores no meio e tocou para Guedes, que driblou o goleiro e marcou, mas o impedimento foi marcado.

O próprio camisa 9 recebeu na entrada da área e cruzou, mas Giuliano acabou cabeceando para fora, fraco. VP colocou Fausto e Renato Augusto nos lugares de Roni e Giuliano, na tentativa de melhorar a transição para o ataque, além de minutagem ao camisa 8, que não jogava há 13 partidas.

Aos 29 minutos, Renato sofreu falta perto da área, mas, na cobrança, Róger mandou para fora, após desviar na zaga. Na cobrança do escanteio de Renato, Balbuena subiu mais alto e empatou o duelo.

Depois de um tempo parado por conta de sinalizadores na torcida visitante, o Corinthians foi para cima com Ramiro, que cruzou para a área. Yuri não alcançou e acabou atrapalhando Fausto, que chegava por trás. Aos 48, Renato Augusto recebeu na entrada da área, cortou para dentro e chutou de canhota, passando bem perto do gol. O jogo ficou lá e cá, mas o placar não foi alterado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE