segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Voo é cancelado e CIOPAER leva paciente de Sinop em busca de transplante de órgão no Paraná

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias com Lucas Torres, de Sorriso (foto: divulgação - atualizada 18:30h)

O Centro Integrado de Operações Aéreas realizou, ontem à tarde, transporte aeromédico de um paciente de Sinop para Cuiabá. O homem estava com passagem marcada em voo comercial para realização de um transplante de órgão em Curitiba, no Paraná, mas acabou sendo cancelado o primeiro voo de conexão. 

O primeiro trecho de Sinop para Cuiabá foi cancelado e a aeronave do segundo trecho estava com saída marcada para as 18 horas de Cuiabá para Guarulhos (SP).

Diante da situação, o CIOPAER, que realizava uma missão na cidade de Campo Novo de Parecis, foi acionado secretaria estadual de Saúde para dar apoio no transporte e, após as autorizações devidas, foi até o aeroporto presidente Figueiredo, em Sinop, e realizou translado do paciente e sua acompanhante, até Cuiabá, para que conseguissem chegar a tempo em Cuiabá para as demais conexões do voo. 

O hospital em Curitiba (PR) que recebeu rim compatível comunicou o sinopense para fosse com urgência, a secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, através da central estadual de transplantes, emitiu a passagem aérea para o paciente ir até a Cuiabá onde seguiria em outro voo. Devido ao cancelamento do voo da companhia aérea, a secretaria de Saúde pediu apoio do CIOPAER e, em menos de uma hora, a aeronave comadandada pelo major PM José e tenente Vicente Braz, chegou em Sinop e levaram o paciente a Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE