PUBLICIDADE

Deputado critica interferência de prefeito em federação para lançar candidaturas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Gazeta Digital com Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) criticou a interferência do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nas articulações Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV e PC do B, para definição de candidaturas ao governo do Estado e Senado. “Isso me incomoda. Por que o Emanuel fica falando em nome da federação sendo que ele não está filiado a nenhum partido que integra o grupo? Ele é do MDB que apoia o Mauro Mendes, do MDB que não está no nosso palanque nacional. Não pode ser alguém que não é da federação, ficar falando em nome da federação”, disse durante entrevista ao vídeo cast Sem Moage.

Nas últimas semanas, Emanuel tem feito diálogos intensos com o grupo que busca fortalecer a candidatura do ex-presidente Lula, em Mato Grosso. No entanto, os interesses do gestor giram longe do petista. Dentro da federação, o prefeito tem sido um dos principais interlocutores na construção de um projeto de oposição à reeleição do governador Mauro Mendes (União), que é seu principal desafeto político.

Emanuel se aproximou do deputado federal Neri Geller (PP), que estava na base governista, com acordo da primeira-dama, Márcia Pinheiro, ser primeira suplente na chapa que disputará o Senado. Nos últimos dias, a articulação passou a ser para ela ser candidata ao governo após não evoluírem articulações para o ex-prefeito Percival Muniz (Rondonópolis) e a ex-reitora Maria Lúcia encabeçarem chapa disputando o governo.

Geller manifestou que, se houvesse recuo para Marcia Pinheiro não ser candidata a 1ª suplente, o acordo com seu grupo para apoiar Lula teria que ser analisado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...

Nova Mutum cresce no índice de desenvolvimento de Assistência Social

O Índice de Desenvolvimento do Sistema Único de Assistência...
PUBLICIDADE