PUBLICIDADE

Sinop: condenado em júri popular a 12 anos de prisão homem que matou outro há mais de duas décadas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

João Carlos Alves Rodrigues, 46 anos, foi condenado pelo envolvimento no homicídio de Valdecir Porta Zavvodini. A vítima foi assassinada a facadas, em uma lanchonete, no bairro Boa Esperança. O crime foi cometido em setembro de 1998.

O réu foi submetido a júri popular e a maioria dos jurados entendeu que ele foi o autor do assassinato, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Com isso, a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos calculou a pena em 12 anos de prisão.

A magistrada também decidiu que João deverá cumprir a sentença em regime fechado. Porém, como ele não estava preso, a juíza autorizou que permaneça em liberdade até a sentença transitar em julgado.

De acordo com a denúncia, João tinha uma inimizade com Zavvodini. No dia do crime, o homicida estava com o irmão, quando chegaram na lanchonete e encontraram a vítima. Após dizer para o irmão que iria “matar esse cara”, João foi até o banheiro, onde Valdecir estava, e o esfaqueou com uma “peixeira”.

A vítima foi atingida no pescoço e no tórax. Já o suspeito fugiu com o irmão, em uma motocicleta. O processo ficou parado por vários anos, até que, em 2015, a Justiça conseguiu citar o acusado e marcou o julgamento. A ação penal contra o outro acusado de cometer o crime foi desmembrada.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...

Sinop: feira de adoção de cães e gatos será no próximo sábado

Cães e gatos filhotes podem ser adotados, no próximo...

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...
PUBLICIDADE