PUBLICIDADE

Banco do Brasil em Mato Grosso faz acordo na justiça e pagará R$ 928 mil para bancárias

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Um acordo entre o Banco do Brasil e o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários em Rondonópolis e região colocou fim a uma ação coletiva, beneficiando 235 bancárias. Os valores representam R$ 928 mil referentes ao FGTS, INSS e imposto de renda porque o processo envolvia o descanso de 15 minutos de intervalo entre o fim da jornada normal e início de horas extras.

O processo já tramitava há seis anos na Justiça do Trabalho.  A conciliação foi no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau e segundo a juíza Eliane Xavier, que conduziu a audiência resultando na conciliação, avaliou que o acordo mostrou a atenção do judiciário em resolver o conflito. “A conciliação fala muito sobre a cultura de paz que se materializa com a vontade e a participação das partes, o que é fundamental em todo processo. A solução do conflito só foi possível com o empenho do judiciário e do Cejusc com a efetiva participação das partes”, declarou, através da assessoria.

O direito das trabalhadoras se refere ao descanso de 15 minutos previstos no artigo 384 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A lei determina que, havendo necessidade da empregada mulher fazer horas extras, antes do seu início, será obrigatória a concessão de 15 minutos de descanso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Capotamento de ambulância deixa um morto em rodovia de Sorriso

Uma ambulância do município de Itanhangá capotou esta noite...

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...
PUBLICIDADE