PUBLICIDADE

Morre o jornalista e escritor Avelino Tavares membro da Academia Mato-Grossense de Letras

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Faleceu em Cuiabá, o jornalista e escritor Avelino Tavares, 96 anos. Ele era membro da Academia Mato-Grossense de Letras, ocupando a cadeira 17. Autor da obra ‘ A Janela do Tempo’, trabalhou nos jornai Diário de Cuiabá, Jornal do Dia, Correio da Imprensa, A Gazeta e Folha do Estado, foi assessor de imprensa da Câmara Municipal de Cuiabá, era cavaleiro da Ordem do Mérito Mato Grosso, título outorgado pelo governo de Mato Grosso. Recentemente, recebeu a medalha e o diploma do mérito dos 100 anos da câmara municipal.

Avelino teve sete filhos. “Era um homem reconhecido por seu talento, carisma e pelo amor à literatura. Muito atuante, deixará saudades, além do exemplo por toda sua dedicação e por sempre nos inspirar”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A assessoria da prefeitura informou que ele faleceu em decorrência do Covid, não teve velório e o corpo foi sepultado no Cemitério da Piedade, esta manhã.

“A lembrança que ele nos deixa e de uma pessoa fantástica, trabalhadora, que muito contribuiu no avanço das notícias na capital. Que Deus, nesse momento de profunda dor, possa dar o conforto necessário, principalmente a esposa e familiares”, lamentou Pinheiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE