PUBLICIDADE

PSB de Mato Grosso é ‘pressionado’ a compor com PT e presidente Max Russi resiste

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente do diretório estadual, deputado Max Russi, confirmou que recebeu do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, que articule com a federação PT, PCdoB e PV, para compor o palanque de oposição em Mato Grosso. “E explicou, que diante da conjuntura nacional, da aliança com Lula (PT) e tendo o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice, pediu para que a gente caminhe junto aqui no Estado, já que temos uma O aliança nacional”, disse Max

Ele se reunirá com a cúpula estadual para comunicar a conversa com Siqueira e discutir internamente. Porém, Max Russi diz que não procurará a federação, inicialmente, por entender que o grupo nunca quis a médica Natasha Slhessarenko compondo a chapa majoritária, informa A Gazeta. O pedido do presidente nacional ocorreu após a reunião entre a federação, o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado e pré-candidato ao Senado, Neri Geller (PP), com Lula e Alckmin,  semana passada. No encontro, Alckmin se comprometeu em trazer o PSB para o palanque de oposição em Mato Grosso.

O PP apoiará Lula em troca de apoio para Geller ao Senado e o PSD, liderado por Fávaro, também apoiará Lula em Mato Grosso.

Max sinaliza que o PSB deve permanecer apoiando o governador Mauro Mendes à reeleição. Se o PSB for com o PT e demais siglas, a tendência é que Natasha Slhessarenko tenha que recuar da pré-candidatura ao Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE