PUBLICIDADE

Sinop: secretário tenta garantir convênios para construir duas feiras após rompimento de contrato

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura decidiu, após o cancelamento de contrato devido ao não cumprimento pela empresa responsável por construir duas feiras livres em uma rotatória na avenida dos Jatobás com Sibipirunas (Jardim Jacarandás) e avenidas dos Ingás com Palmeiras, que serão feitas em novos locais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, disse ao Só Notícias, que a Brasília, na superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO) para articular a mudança de locais sem afetar o convênio original e garantir as duas obras. “Quando assumimos, a obra já vinha desde 2019 ( da gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli), haviam alguns cenários que dificultavam. Mas, mesmo assim, o prefeito optou seguir com as obras. Após o problema com a empresa, em que tivemos que gerar um processo administrativo, estamos pensando na possibilidade de dois novos locais. Nós sabemos a importância destas feiras, elas irão acontecer nas praças ou em novos locais. Estamos indo até lá (Brasília) para tentar manter este convênio”, informou.

Há duas semanas a prefeitura decidiu romper o contrato. As obras estavam no estágio inicial e não chegou a ser feita fundação das duas estruturas. Os locais foram limpos e colocados tapumes e houve divergência de valores da licitação e os pleiteados pela empresa. O investimento inicial previsto era de cerca de R$ 2,79 milhões e a empresa teria feito atualização de valores indicando que seriam necessários R$ 3,43 milhões.

Cada feira teria mais de 1 mil metros quadrados em cada projeto, com 30 boxes onde feirantes venderiam frutas, verduras, legumes, dentre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...

Juiz define medidas protetivas à Janaina Riva após denúncia de assédio

A Justiça de Mato Grosso reconheceu que os ataques...
PUBLICIDADE