PUBLICIDADE

Somos todos anjos

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quantos anjos aparecem na hora certa e no lugar certo, e em seguida desparecem sem deixar possibilidade de reencontrá-los. Em nosso dia a dia, encontramos vários anjos, que podem nos ajudar e contribuir para o nosso bem estar, são dedicados e especialistas nas atividades que necessitamos, ou seja, lavam e passam a nossas roupas, limpam os nossos banheiros, limpam os nossos pisos, fazem a nossa comida, vivem dentro das nossas casas e porque pagamos, achamos que não merecem a nossa atenção e carinho, e muitas vezes não são reconhecidos pelas suas abnegações e pelos seus atos de amor, porque são muitos humildes e tolerantes.

Pela nossa vida existem milhares de anjos trabalhando por nós, e que se não fossem eles a nossa vida seria muito difícil, são os professores, os médicos, os mecânicos, os policiais, os motoristas, os garis, os produtores rurais, os garçons.
Na verdade o mundo inteiro está cheios de anjos trabalhando por nós e são nossos auxiliares especiais e nos ajudam para facilitar as nossas vidas.

Existem também os amigos que são anjos especiais que apareceram em nossas vidas de forma espontânea e ficam a cuidar dos nossos descuidos, sabem tudo da nossa vida e por isso, tem a percepção de adivinhar quando estamos em dificuldade, e tem até a senha do nosso coração e pensam em nós em todos os momentos, e sempre aparecem do nada e dizendo: faz tempo que não lhe vejo, e de repente veio a sua imagem em minha mente, e achei que você estava precisando de mim, por isso, estou aqui mesmo que seja só para te abraçar e te ouvir, pois a vida não resume só em bens materiais, senão não haveriam pessoas ricas, mas infelizes.

E, ainda existem aqueles Anjos que aparecem do nada e sem perguntar se queremos alguma coisa e dispõem a nos ajudar. Cada um de nós já encontrou em situações de quase desespero, pode ser ajudado por um desses Anjos Anônimos. Eles aparecem e se precisarmos de ajudas preciosas, sem fazer orçamento ou perguntar se podem ajudar, nos socorrem imediatamente.

Eu mesmo já passei por situações incríveis: certa vez seguindo em meu carro pela estrada e parei para fechar o porta-malas, desliguei o motor do carro, e quando fui dar a partida, a bateria arriou a carga, e estava começando a chover e a escurecer, e o desespero começou a tomar conta, mas de repente, apareceu um anjo num KA velhinho, parou e veio de ré, e perguntou o que aconteceu, e ele mesmo deu a resposta, a bateria arriou. Desceu do carro com um cabo grosso nas mãos e interligou o cabo entre as baterias, disse: bate à partida, e motor do meu carro pegou, e ele disse, agora pode ir e sem deixar apagar, vai com Deus.

São inúmeros casos que aconteceram comigo, e acontecem com todo mundo, mas para que eles (os anjos) apareçam, temos que merecer a ser ajudado, eu vos digo: você é ajudado porque muitas vezes já ajudou muitas pessoas.
Por isso, todos os dias ao sair de casa, devemos vestir a nossa roupa invisível de anjo, e assim, poder ajudar quem aparece em sua vida com algum problema, gentes desconhecidas que estão parados pelo caminho ou acidentados, ou com alguma dificuldade momentânea, entenda o ofício dos anjos, que é aparecer no exato momento que alguém está precisando de ajuda, ajude para ser ajudado.

Por isso, mantenha vigilante, e crie o hábito de observar o que está passando ao seu lado, saiba que durante a sua vida, o universo coloca milhares de pessoas anônimas trabalhando por nós, são: pesquisadores, cientistas, médicos, dentistas e enfermeiros, que estão de plantão e podem aliviar as suas dores ou lutar contra o tempo para manter a sua vida.
Por tanto, seja solidário e entre nessa grande corrente de dedicação e trabalho para ajudar a quem está nos ajudando, e muitas vezes de forma anônima e gratuitamente, sempre que puder assuma o seu papel no grande teatro da vida, vista sua roupa invisível e contribua com a corrente de milhares de Anjos colocados a nossa disposição, seja solidário e registre sua participação de amor ao próximo, e durante sua passagem por aqui, entenda que nós somos todos anjos.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...