sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: lavagem das escadarias da Igreja do Rosário e São Benedito será neste sábado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo: Tcheló Figueiredo)

A 6ª edição da lavagem das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, em Cuiabá, será neste sábado. O evento é um ato cultural de tradição, lembranças, memória que reverência os ancestrais e louva o santo negro São Benedito.

A abertura será às 5h, no Museu de Imagem e Som de Cuiabá, na rua 7 de setembro,Centro Norte. Os participantes sairão às 7h, em uma caminhada com cânticos, louvores e hinos religiosos, toque de tambores, danças e água de cheiro, e seguirão até a Igreja do Rosário e São Benedito, para a lavagem das escadarias.

“O ato de lavar as escadarias e saudar seus antepassados marca um movimento de congregação e compartilhamento de crenças, sentimentos de paz, amor e fé. Um encontro que celebra as nossas diferenças e constrói uma ponte para uma sociedade baseada no respeito e na união entre as múltiplas visões de mundo”, destaca o secretário adjunto de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jan Moura.

A lavagem das escadarias tem como objetivo promover a igualdade racial e cultural dizendo não a todas as formas de racismo, violência, discriminação e intolerância religiosa, bem como dar visibilidade às ações culturais das comunidades quilombolas, povos de terreiros e religiões de matrizes africanas.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE