PUBLICIDADE

Gefron prende brasileiros e bolivianos com 150 kg de drogas próximo a fronteira em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Equipes do Grupo Especial de Fronteira prenderam quatro suspeitos e apreenderam mais de 150 quilos de droga, sendo 95.1 de pasta base e 58.1kg de cloridrato de cocaína, ontem. A ação foi ontem nas proximidades da comunidade rural Morada do Sol, em Porto Esperidião (326 quilômetros de Cuiabá).

Os quatro suspeitos presos, dois bolivianos e dois brasileiros, foram flagrados enquanto caminhavam por uma região de mata. Eles carregavam a droga sobre os ombros, ou seja, operavam para o tráfico no estilo “mulas humanas”.

Essas prisões são resultado da operação Hórus/Vigia, uma força-tarefa contínua do Gefron no combate aos crimes de tráfico, roubo de carros, entre outros na área da fronteira Brasil-Bolívia em Mato Grosso.

De acordo com os cálculos do Gefron, as duas apreensões representam um prejuízo de quase R$ 3,2 milhões ao crime organizado. Além da questão financeira, a atuação policial especializada impediu que 92 tabletes de pasta base e 53 de cloridrato de cocaína chegassem ao mercado consumidor. Os quatro suspeitos e a droga foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira em Cáceres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE