PUBLICIDADE

Quatro presos em Guarantã do Norte em operação policial combatendo tráfico de drogas

PUBLICIDADE
Só Notícias

Policiais da delegacia da Polícia Civil em Guarantã do Norte prenderam, hoje, dois homens e duas mulheres, na Operação Remanere, da Delegacia da Polícia Civil de Guarantã do Norte, e indiciados por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas mediante processo de intimidação difusa.

O delegado Lucas Lelis explicou que as investigações demonstraram que eles mantinham ponto de comercialização de drogas, eram responsáveis também pelo repasse do dinheiro arrecadado aos superiores na estrutura da organização criminosa.

A ação de hoje é desdobramento da Operação Leyenda, deflagrada em abril quando foram cumpridos 17 mandados de prisão temporária e diversos mandados de busca e apreensão. Todas as prisões já foram convertidas em preventiva, quando não há prazo determinado para o término da custódia. Um investigado foi preso no último dia 1º e três estão foragidos.

O delegado explica que, à época da deflagração da Operação Leyenda, as duas operações foram realizadas para desarticular a atuação da facção criminosa sendo indiciadas 25 pessoas e 22 estão presas e que a investigação aponta a organização hierarquizada, com divisões de tarefas e funções, liderada por uma casal, morador de Rondonópolis, mas com atuação em Guarantã. “A organização se valia da difusão de temor na população para monopolizar o tráfico e movimentar o dinheiro vindo das atividades ilícitas”, concluiu o delegado de Guarantã do Norte, Lucas Lelis.

A informação é da assessoria. 15 policiais de Guarantã e de Matupá participaram da operação de hoje

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carga de madeireira irregular carregada em Sinop é apreendida pela PRF

A equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu 51 m³...

Preso acusado de furtar moto em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o jovem, de 26 anos, neste...

Sema apreende 11 embarcações e tarrafas em ação contra pesca predatória em MT

Operação realizada pela secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema)...

Acusado de matar ex-jogador de vôlei em MT se apresenta na delegacia e é preso

A Polícia Civil confirmou que Idirlei Alves Pacheco, de...
PUBLICIDADE