PUBLICIDADE

Presidente do TRE começa definir com Exército reforço na segurança nas eleições em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, reuniu-se com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, general de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, para tratar do reforço na segurança em diversas cidades, no dia da eleição. O desembargador ressaltou que, em reunião com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, o presidente do TSE, ministro Edson Fachin, elogiou o trabalho do Exército para garantir a segurança do pleito.

Mato Grosso tem 29 locais de votação que contam com a presença do Exército, dos quais nove têm atuação exclusiva desta tropa. A previsão para as eleições em outubro é que nove integrantes do Exército atuem em cada um desses pontos. “Esperamos que todo o processo eleitoral deste ano ocorra dentro da normalidade, sem nenhuma intercorrência ou congestionamento”, informou o general.

O presidente do TRE afirmou que o diálogo é o caminho. “O objetivo central é garantir a votação e apuração dos votos. Compete à sociedade a tarefa de escolher seus representantes e a Justiça Eleitoral, juntamente com as forças de segurança, está empenhada em assegurar este direito a todos e todas”, acrescentou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE