sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Justiça Federal suspende concurso para soldados da PM e bombeiros em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O juiz federal Raphael Casella de Almeida Carvalho requereu da Universidade Federal de Mato Grosso, em 48 horas, imagens do teste de aptidão física dos candidatos ao concurso público da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, lançado pelo governo do Estado. Enquanto isso, o concurso está suspenso.

Semana passada, havia sido suspenso o concurso da Polícia Civil, também sob apontamento que os candidatos não tiveram acesso às gravações do teste físico.

A ação foi proposta Defensoria Pública da União citando que “diversos candidatos que se submeteram ao Teste de Aptidão Física  no referido concurso desejam ter acesso à filmagem do exame, o que vem sendo negado pela Gerência de Exames e Concursos sob o fundamento que as gravações serão utilizadas por ela própria e que o edital não prevê tal disponibilização aos candidatos”, informa a Gazeta Digital.

Mas, os pedidos estão sendo negado pela banca examinadora do concurso sem amparo legal e constitucional. “O acesso à filmagem do exame físico é a única forma de permitir a averiguação da inexistência na análise da comissão, possibilitando ao candidato o direito de recorrer, ou não”, lembra trecho da decisão.

O certame é realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), contratada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo adia provas do concurso público unificado que seriam neste domingo

O governo federal decidiu, há pouco, adiar em todo...

Hospital de Rondonópolis zera fila de cirurgias ortopédicas, segundo secretaria

A secretaria estadual de Saúde informou, hoje, que mais...

Carreta carregada de calcário pega fogo em rodovia de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros foi acionado, esta madrugada, para...
PUBLICIDADE