quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Usina Hidrelétrica Sinop retoma visitação ao empreendimento

PUBLICIDADE
Informe publicitário (foto: assessoria)

Após um longo período de restrições em decorrência da pandemia de Covid-19, a espera acabou: a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop retomou nesta sexta-feira (13/5) as visitações ao empreendimento. O tour será feito de acordo com três classificações considerando níveis técnicos e qualquer pessoa, com idade superior a 15 anos, poderá solicitar uma visita guiada para conhecer a estrutura da usina. Para marcar a retomada da visitação, cerca de 30 membros da União das Entidades de Sinop (UNESIN) foram os primeiros a visitarem a estrutura após a suspensão do tour.

Quem nunca quis conhecer uma usina hidrelétrica? Com o retorno da visitação gratuita na UHE Sinop, os interessados poderão entrar em contato com a Sinop Energia, empresa que administra o empreendimento, por e-mail, telefone ou WhatsApp e fazer o agendamento do tour. As visitas serão realizadas até duas vezes por mês, preferencialmente a cada 15 dias, em grupos de até 20 pessoas. Os roteiros serão definidos de acordo com o perfil dos visitantes, sendo classificados em Visita Técnica (alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação); Visita não técnica (alunos de ensino médio a partir de 15 anos); e Visita não técnica (demais grupos não caracterizados como visita técnica e ensino médio). Para segurança de todos, serão fornecidos equipamentos de proteção individual higienizados, como capacete, óculos de proteção incolor, protetor auricular.

“O Programa de Visitação Gratuita à Usina tem como objetivo receber a comunidade, turistas e entidades do entorno do empreendimento para acompanhar de perto o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Nós, da Sinop Energia, estamos ansiosos para voltar a receber o público e mostrar de perto esse trabalho tão grandioso e importante para o Mato Grosso e para o Brasil”, afirma o diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha.

“A UNESIN agradece o convite da Sinop Energia para acompanhar de perto o trabalho feito com a UHE Sinop. Essa visita é importante para que as entidades parceiras conheçam e divulguem sobre o empreendimento que é tão importante para o Mato Grosso”, comenta Carlos Henrique Fonseca, presidente da UNESIN.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 profissionais e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE