quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde realiza o ‘Inovar Mais’ e consultor aborda ecossistemas de inovação

PUBLICIDADE
Só Notícias

O ‘Inovar Mais’, realizado ontem à noite, teve grande número de participantes para discutir inovação e tecnologia e as formas de estruturar conhecimento sobre a área em Lucas. O palestrante Arthur Igreja apontou diversas tendências no mundo da inovação e como transformar isso em oportunidades, especialmente em pequenos negócios.

“Essa é uma oportunidade para conectar cada vez mais Lucas do Rio Verde em todos os outros ecossistemas de inovação no Brasil e no mundo”, apontou o especialista em inovação, que destacou também como isso tem se dado no agronegócio, força motriz na economia do município.  “No agro, a discussão já não é mais a expansão de fronteira agrícola, mas sim da tecnologia. Tecnologia nos insumos, nos defensivos, no maquinário e, principalmente, tecnologia na informação. Tenho certeza que nos próximos dez anos vamos continuar a descobrir coisas incríveis para aplicar no agro”, acrescentou.

O prefeito Miguel Vaz acompanhou o evento e classificou que é um marco para a cidade no âmbito da inovação, pauta que vem sendo cada vez mais discutida pelo poder público, com foco para melhoria da cidade. “Estamos trabalhando com projetos voltados para as cidades inteligentes, no sentido de conexão, segurança pública, acessibilidade e conectividade. A cidade inteligente é uma cidade boa de se viver, que, além desses serviços, leve ao cidadão qualidade de vida”.

Sobre o ecossistema de inovação, o pró-reitor do Unilasalle, Paulo Foletto, mencionou que o ensino superior é uma das hélices formadoras desse processo. “Não se faz inovação sem capital intelectual, sem cultura, sem conhecimento, sem a expertise da tecnologia. Com a AIC (Aliança de Inovação do Cerrado) formada em Lucas, é uma grande parceria que se costura daqui para frente”.

“Quem faz as coisas acontecerem é a sociedade. Nós temos uma boa base em Lucas do Rio Verde porque nós já temos, por exemplo, uma média de matemática maior que a média nacional. E isso é importante, pois uma das bases de inovação é o aprendizado e nós já investimos em aprendizado”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O evento foi organizado pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, em parceria com o Sebrae

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...

Aprovado projeto de ponte para passagem de ferrovia entre Mato Grosso e Goiás

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou hoje...

Com salários até R$ 4,3 mil, empresas de Colíder contratam 38 profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 38 novas vagas...
PUBLICIDADE