PUBLICIDADE

Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande terão segurança maior nas eleições

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Gabinete de Gestão Integrada (GGI) apresentou o Planejamento Estratégico de Segurança das Eleições nos 141 municípios, nos 1.319 locais de votação em Mato Grosso. Vão trabalhar 2.638 profissionais das forças de segurança, e haverá plano específico de segurança nos locais de votação em terras indígenas e de difícil acesso.

O TRE  solicitou aos juízes eleitorais que informem se há necessidade nos municípios da presença da Forç Nacional de Segurança, a fim de que a informação seja transmitida ao TSE ainda este mês.

Além de dois policiais militares por local de votação, haverá equipes de campo com patrulhas e atuação direta para também identificar possíveis crimes eleitorais. Cidades com mais de 100 mil eleitores (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop) terão o envolvimento de maior número de agentes de segurança nos locais de apuração, incluindo a atuação de bombeiros.

O plano prevê a designação de delegados de plantão nos municípios sede de Zona Eleitoral e nos municípios termos pelo menos dois dias antes das eleições. A atuação da Polícia Rodoviária Federal nos casos de deslocamento de indígenas em áreas de risco ou com histórico de conflito, ou em apoio a Polícia Federal e Exército, também está contemplada, entre outras medidas de segurança.

O coordenador do GGI e juiz auxiliar da presidência do TRE, Bruno D’Oliveira Marques, disse que o tribunal e as forças de segurança estão “empenhados em construir um plano eficaz e equilibrado, respeitando a autonomia das instituições, mas com foco no trabalho conjunto. A segurança é nosso alvo principal, e essa missão precisa contar com a colaboração de todos para que seja, ao fim, exitosa. É isso que todos nós estamos buscando”.

O juiz membro substituto e presidente da Comissão de Segurança do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Sebastião Arruda, destacou a importância do planejamento para o sucesso das eleições. “A segurança é uma preocupação central do Tribunal e condição fundamental para que o direito ao voto seja garantido a toda a população mato-grossense. Também nos preocupamos com a segurança dos magistrados, servidores e colaboradores que trabalharão no dia da eleição. Tenho certeza que podemos contar com o empenho de todos nesta missão”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE