PUBLICIDADE

Folha de São Paulo: acordo com Bolsonaro torna Mauro Mendes favorito na disputa à reeleição

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A composição de Jair Bolsonaro (PL) com o governador Mauro Mendes (União Brasil), confirmada recentemente pelo próprio presidente, repercutiu hoje na Folha de São Paulo, edição on line, na reportagem “Bolsonaro se une a PSDB e União Brasil nos Estados e empareda terceira via”. A notícia menciona que o apoio “acordo faz de Mauro Mendes favorito à reeleição, já que o governador não terá adversários competitivos no campo da direita e aliados do ex-presidente Lula seguem sem um nome para a disputa.

“O apoio a Bolsonaro já foi selado em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia. Também há movimentos de aproximação no Ceará e na Paraíba”, informa a reportagem mencionando as articulações que Bolsonaro tem feito com governadores filiados a União Brasil e PSDB.

“Foi o que aconteceu em Mato Grosso, estado que tem economia ancorada no agronegócio e tem forte viés antipetista. O governador e candidato à reeleição Mauro Mendes (União Brasil), que havia se afastado de Bolsonaro na pandemia, agora anunciou apoio ao presidente. A aliança foi selada há duas semanas após uma visita de Bolsonaro a Mato Grosso. Em entrevista à rádio Metrópole FM de Cuiabá, o presidente confirmou que apoiará a reeleição do governador”, destaca a Folha.

Bolsonaro havia declarado, há duas semanas, em entrevista para a Rádio Metrópoles FM em Cuiabá, que “não tem atrito entre nós (ele e Mauro), estamos em paz. Mato Grosso é um estado importantíssimo para o Brasil, e harmonia entre eu e o Mauro Mendes interessa não só para Mato Grosso, mas para todo mundo. Então, estamos fechados e vamos tocar o barco aí”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Michele Bolsonaro participará de encontro com lideranças em Sorriso

A ex-primeira dama Michele Bolsonaro (PL), cogitada para ser...

TRE confirma mutirão eleitoral em Matupá para próxima semana

A 33ª Zona Eleitoral realizará um mutirão de atendimento...

Assembleia ouve diretor da ANEEL sobre renovação da concessão de energia para Energisa

Os deputados da Comissão Especial da Assembleia Legislativa que...
PUBLICIDADE