PUBLICIDADE

Palmeiras goleia Independiente Petrolero com três de Veiga e já garante vaga nas oitavas

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: César Greco/assessoria)

Nesta terça-feira, o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero-BOL por 5 a 0, em Sucre, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com o triunfo, o Verdão garantiu a classificação às oitavas do torneio e a liderança de sua chave. Abel Ferreira mandou a campo o que tinha de melhor, e o Verdão construiu o triunfo com três gols de Raphael Veiga, um de Rafael Navarro e outro de Murilo.

Na partida de ida, o Palmeiras já havia construído um placar histórico contra o Petrolero, vencendo por 8 a 1 no Allianz Parque – a maior goleada do clube na história da Libertadores. A noite teve um gosto especial para Veiga, que ultrapassou Rony e se tornou o artilheiro do Verdão no torneio em todos os tempos, com 14 gols.

O primeiro tempo do Palmeiras foi bastante tranquilo. Por mais que o time não tenha imprimido um grande ritmo, marcou dois gol em um intervalo de quatro minutos. Veiga abriu o placar de pênalti e, logo em seguida, mandou para as redes da pequena área. Ainda deu tempo de Cristaldo ser expulso, depois de acertar Murilo com o braço.

Tabela e próximos compromissos
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, na liderança isoladado grupo A. O time volta a campo pela Libertadores no dia 18 de maio (quarta), contra o Emelec-EQU, no Allianz Parque, às 19h. Enquanto isso, o Petrolero seguiu com um ponto, na lanterna da chave.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Fluminense, em casa, às 16h do domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo – Após cruzamento de Veiga pela esquerda, Gómez teve a primeira boa chance do jogo, cabeceando para defesa do goleiro. Na sobra, Murilo não conseguiu finalizar. Aos 15 minutos, Francisco Silva colocou a mão na bola dentro da área, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Veiga deslocou com tranquilidade o goleiro, batendo praticamente no meio do gol.

Sete minutos depois, o Palmeiras chegou ao segundo gol na partida. Piquerez cruzou pela esquerda, Dudu recebeu com muita liberdade e rolou para Veiga apenas empurrar para a rede. Na sequência, Dudu cruzou rasteiro para dentro da área, e Rony chegou batendo, parando em defesa de Ayala.

Depois, o Petrolero assustou. Após cobrança de falta pela esquerda, Cristaldo testou firme e viu Weverton defender. Na sobra, o atacante finalizou e teve seu arremate bloqueado por Gómez. Em seguida, Rony foi acionado em profundidade e chutou em cima do goleiro.

Por fim, Cristaldo serviu Florenciañez, que invadiu a área pela direita e finalizou cruzado, sem perigo. No último minuto, Cristaldo recebeu o cartão vermelho direto após acertar uma cotovelada em Murilo, deixando o Petrolero com um a menos. Pela reclamação, o técnico Marcelo Robledo também foi expulso.

O Verdão voltou tranquilo do intervalo e chegou ao terceiro gol aos 14 minutos, em um lindo gol de Veiga. O meia arriscou chute de muito longe e mandou no ângulo direito. Logo em seguida, o Palmeiras marcou mais um. Rafael Navarro recebeu passe de Piquerez, carregou dentro da área e finalizou colocado no canto esquerdo.

O Palmeiras teve grande chance de fazer com Zé Rafael, mas Wesley “roubou” o gol e estava em posição de impedimento. Mas não fez falta, já que Murilo viria a fazer o quinto tento do time de cabeça, após escanteio batido por Scarpa.

Depois, foi a vez do camisa 14 arriscar de fora da área e acertar a trave direita. Por fim, Weverton ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CBF divulga detalhes de mais quatro jogos do Cuiabá na Série B

A CBF detalhou hoje as datas e horários de...

Projeto da Unemat personaliza equipamentos para atletas paralímpicos

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...

Cuiabá estreia nesta terça no Brasileiro Sub-17

O Cuiabá enfrenta o Vasco da Gama, no CT...
PUBLICIDADE