PUBLICIDADE

Acusado de matar homem por dívida de drogas é condenado a 14 anos de cadeia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O autor de um homicídio qualificado, ocorrido há cinco anos em Várzea Grande e investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi condenado pela 1ª Vara Criminal do município. G. D. C. recebeu a pena de 14 anos por triplicidade de circunstâncias (motivo fútil, mediante crueldade e recurso que impossibilitou a defesa), em regime inicial fechado.

Em fevereiro de 2017, a DHPP instaurou inquérito para apurar a morte violenta de Welison de Souza Silva, conhecido como “Lelo”, 31 anos, encontrado em óbito próximo à Escola Salim Nadaf, no Cristo Rei, em Várzea Grande. O corpo da vítima apresentava diversas perfurações causadas por instrumento cortante e contundente (faca, pedras e tijolos).

A investigação apurou o envolvimento de duas pessoas no homicídio, uma delas, à época, era menor de idade. O crime teria como motivação uma dívida de entorpecentes que a vítima supostamente contraiu, no valor de R$ 150.

A equipe da DHPP reuniu diversos elementos informativos, além de laudos e depoimentos de testemunhas que corroboraram a participação de G.D.C. e do outro investigado no homicídio. O laudo necroscópico atestou que a vítima sofreu múltiplas lesões de arma branca, principalmente, na região toráxica, que motivaram a insuficiência respiratória, a causa direta do óbito.

O inquérito concluído pelo delegado Caio Fernando Albuquerque indiciou o autor maior de idade pelo homicídio qualificado e corrupção de menor. Ele tem condenações anteriores por roubo majorado, com sete anos de reclusão e respondia também a ação penal por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menor.

Ainda cabe recurso contra a sentença. G. D. C. segue preso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE