terça-feira, 15/julho/2025
PUBLICIDADE

Governo federal reconhece ‘excelência em gestão’ na aplicação de verbas da saúde em MT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Tchélo Foguieredo/assessoria)

O Fundo Estadual de Saúde, gerido pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso recebeu o certificado Nível de Maturidade da Gestão, categoria Bronze 3, do governo Federal, que reconhece a adoção de práticas de excelência na gestão de transferências de recursos da União. “É o resultado do trabalho árduo da secretaria, que administra e aplica corretamente os recursos federais na Saúde do Estado, proporcionando melhorias nas estruturas das unidades e qualidade na prestação de serviço aos usuários do SUS”, analisa a secretária estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira.

Emitido esta semana, pelo ministério da Economia, o certificado atesta os critérios de excelência para a governança e a gestão de transferência de recursos da União operacionalizadas por meio da Plataforma+Brasil.

O presidente do Comitê Setorial de Governança e Gestão para implementação do Modelo de Excelência em Gestão das Transferências da União da secretaria de Saúde em Mato Grosso, Flávio Pereira de Carvalho, avalia que o certificado é um reconhecimento importante. “Os servidores buscam alcançar um padrão de excelência na governança e gestão, com maturidade na tomada das decisões institucionais, visando a melhoria contínua das práticas e dos produtos aos usuários dos seus serviços”, avaliou.

O Modelo de Governança e Gestão é formado por padrões de referência para a administração organizacional, constituídos pela integração e compilação de boas práticas para aumentar a maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Terminam hoje inscrições de seletivo em Colíder; salários de até R$ 4,2 mil

O período de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Sinop, Sorriso entre as 100 que receberão recursos para investir em cultura

Foi divulgado pelo ministério da Cultura a aferição do...

TRT reconhece coação e condenação de banco a pagar R$ 300 mil por prática antissindical

Após ficarem comprovadas intimidações e coações aos bancários para...
PUBLICIDADE