PUBLICIDADE

Morte de médica em Mato Grosso por complicações pós-parto gera comoção; prefeita decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Digital (foto: reprodução/arquivo - atualizada 21:44h)

A morte da médica obstétrica Bethânia Bianquini Palmiro, 40 anos, causou grande comoção em Cáceres (225 km ao Oeste da capital) onde ela residia e trabalhava. Bethania faleceu em Cuiabá, ontem, em decorrência de complicações no pós-parto da terceira filha.

A Funerária Pax dos Ipês informou, ao Só Notícias, que o velório ocorreu nesta segunda-feira de manhã e o sepultamento ocorreu no início da tarde, em Cáceres, e centenas de pessoas foram se despedir. Ela deixa o marido, o ortopedista Vicente Palmiro, e as três filhas do casal.

Diversas clínicas médicas de Cáceres não funcionaram hoje. Querida no meio em que atuava, ela recebeu inúmeras homenagens.

A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) emitiu nota de pesar. “O Governo Municipal lamenta profundamente seu falecimento e se solidariza com familiares e amigos neste momento de despedida e profunda dor” e reconheceu que a médica prestou relevantes serviços na medicina de Cáceres, trazendo vida e ajudando a salvar tantas outras.

O vereador Luiz Landim (PV) lamentou o falecimento de Bethânia em sua página no Facebook. “Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”.

A Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso) relembrou a passagem da médica pela instituição e desejou conforto aos familiares e amigos pela perda. Bethânia foi preceptora do curso de medicina da Unemat em Cáceres entre os anos de 2017 e 2020.

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso se manifestou em nome da comunidade médica expondo que “se solidariza e presta condolências a todos os familiares, amigos e ex-pacientes nesse momento de imensa tristeza”.

O Hospital Geral de Maternidade de Cuiabá lamentou o falecimento em nome de todos os profissionais. Bethânia realizou o programa de residência médica nesta unidade. “Nosso profundo sentimento de solidariedade à família e amigos”.

Antônio Bernardes, médico endocrinologista e amigo da médica, publicou um comunicado em uma rede social lembrando de Bethânia como uma “pessoa iluminada que por onde passava deixava sua luz”.

“Gratidão pelo carinho que teve comigo e meu bebê. Que Deus conforte seus familiares e amigos. Luto”, agradeceu uma paciente em uma rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresário assume Sindicato das Indústrias de Latícinios em Mato Grosso

Antônio Bornelli Filho foi eleito como presidente do Sindicato...

Sinop: morre jovem ferido em acidente entre moto e carreta

A Polícia Civil informou, ao Só Notícias, que Willian...
PUBLICIDADE