PUBLICIDADE

Feriado deve causar aumento de até 36% no fluxo de veículos leves na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O fluxo de veículos de passeio na BR-163 começa a subir nesta quarta-feira, quando inicia o feriado prolongado em comemoração ao dia de Tiradentes. No trecho sob concessão da Rota do Oeste, a presença desse tipo de veículo pode aumentar até 36%. Com relação às carretas e caminhões, a queda estimada é de até 24%.

Quem vai aproveitar o feriado prolongado, de 21 a 24, para viajar de carro, deve ficar atento à manutenção veicular com o objetivo de evitar problema durante o trajeto. Cuidados simples e básicos evitam transtornos e garantem a segurança de todos que trafegam pelas rodovias.

Nesta quarta-feira, o fluxo de automóveis já deve crescer entre 19% e 28%. O aumento na presença dos ‘pesados’ no trecho sob concessão da BR-163 deve ficar entre 5% e 19%.

Amanhã, o movimento dos veículos de passeio se mantém estável, enquanto o tráfego dos veículos comerciais (carretas e caminhões) deve cair aproximadamente 15%, segundo levantamento da concessionária.

Na sexta-feira, a redução de 15% será relativa ao movimento dos veículos de passeio. Por outro lado, haverá aumento no fluxo de carretas em até 4%. No dia seguinte, sábado, o tráfego segue estável para os ‘pequenos’ e em queda para os comerciais de até 5%.

No domingo (24.04), o fluxo volta a subir e pode atingir um crescimento de até 36% de automóveis, mantendo uma queda de 24% para os veículos de carga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria confirma tratativas para show da banda Guns and Roses em Cuiabá

A assessoria do governo do Estado confirmou que a...

Homens caem com moto em rio ao atravessarem ponte em Lucas do Rio Verde

Dois homens escaparam ilesos após caírem com uma motocicleta...

Trio preso com quase 300 quilos de maconha em Mato Grosso é condenado

Os réus Francieli Cristina de Oliveira, Gilberto Alves Martins...
PUBLICIDADE