PUBLICIDADE

Polícia desarticula depósito de armas de facção em Mato Grosso e integrante é preso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um depósito de armas de fogo pertencente a uma facção criminosa instalada no município de Paranatinga (373 quilômetros de Cuiabá), foi desarticulado pela Polícia Civil durante ação integrada com a Polícia Militar, ontem. Um integrante da organização, de 37 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa.

Além do armamento, foram apreendidas porções de entorpecentes, dinheiro e uma motocicleta. O trabalho em conjunto decorreu das investigações da delegacia de Paranatinga, para elucidar os homicídios ocorridos na região.

Durante as diligências foram obtidas informações e indícios apontando o envolvimento da facção nas ocorrências em apuração. Em seguida foi identificado um endereço no bairro Flamboyant, usado pelos criminosos para depósito de armas.

Diante dos fatos, as equipes foram até a residência e encontraram três espingardas de diferentes calibres, uma pistola 380 e mais de quarenta munições, ocultados dentro de um fundo falso.

De acordo com o delegado de Paranatinga, Hugo Abdon de Araujo Lima, o armamento localizado é semelhante com as descrições das armas usadas nos crimes de homicídios investigados.

Ato contínuo os policiais civis e militares deslocaram para outro endereço no bairro Jardim Primavera, onde surpreenderam um indivíduo pertencente a facção, atuando na função conhecida como “disciplina” e suposto responsável pelas armas localizadas.

Com ele foram apreendidas porções de cocaína e de pasta base, embaladas e prontas para venda, celulares, uma motocicleta, balança de precisão, entre outros materiais. O suspeito foi conduzido para Delegacia de Paranatinga, interrogado e autuado em flagrante delito.

As investigações sobre os homicídios continuam visando a conclusão dos inquéritos policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presos em Lucas dois envolvidos em tentativa de homicídio em Nova Mutum

Policiais militares da Cavalaria prenderam, ontem, dois homens, de...

Trio é preso ao tentar furtar cilindros de oxigênio de hospital em Mato Grosso

Três homens foram presos em flagrante, hoje de madrugada,...

PF deflagra operação contra tráfico de drogas em Mato Grosso e Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, hoje, em Pontes e Lacerda...
PUBLICIDADE