PUBLICIDADE

Prefeito de Cuiabá desiste de candidatura ao governo e pode deixar o MDB

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), confirmou esta noite, que não é candidato a governador e abriu mão da disputa porque as articulações ocorreram em cima da hora. Ele não teve apoio interno no seu partido para concorrer e revelou que estava com intenção de se filiar no Solidariedade. Para concorrer, teria que renunciar mandato de prefeito (ele ainda tem dois anos de gestão).

O MDB, partido que Emanuel está, deve apoiar Mauro Mendes à reeleição. Integrante do governo, o partido segue com a secretaria de Agricultura Familiar e Teté Bezerra, esposa do presidente da sigla, Carlos Bezerra, foi empossada secretária na última segunda-feira. Sem espaço no MDB e com bem pouco apoio a sua intenção de disputar o governo, o prefeito recuou.

Ele chegou a se licenciar do cargo, mês passado, por duas semanas, e começou articulações para formar uma coligação com partidos de oposição ao governador, mas houve pouca evolução e adesão ao seu projeto. “Foi a decisão política mais difícil da minha vida”, acrescentando que “tudo foi em cima da hora”, declarou. Ele agradeceu ao “PT, PC do B e PV, muito obrigado de coração. Pena que foi tudo em cima da hora”. Ele também agradeceu lideranças em cidades polos onde percorreu e recebeu manifestações de apoio.

“Me bateu uma angústia porque minha família não queria mas eu queria. Sou do enfrentamento e do debate, eu iria me filiar ao Solidariedade, mas naquele momento seria uma traição ao meu partido e não deu para preparar porque estava muito em cima da hora”, declarou e revelou que recebeu telefone do presidente nacional do MDB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE