PUBLICIDADE

Câmara aprova 21% de aumento para professores da rede municipal em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A câmara de vereadores aprovou, hoje, um projeto de lei do Poder Executivo, que autoriza a equiparação salarial de 21,1% para os professores da rede municipal de ensino. Segundo divulgado pelo Legislativo, com a readequação, o piso da categoria em Sinop chega ao aumento proposto pelo governo federal de 33,24%.

Na sessão desta segunda-feira, os vereadores de Sinop acabaram analisando, votando e aprovando mais matérias do que o previsto em pauta. É que quatro projetos de lei – todos do Executivo – que não estavam incluídos na ordem do dia, acabaram sendo apreciados e votados pela bancada. Entre eles está o que autoriza o aumento para os professores.

Outros projetos que garantem o direito de amamentação durante a realização de concursos públicos, e o que cria o selo empresa amiga da mulher, também passaram pelo crivo da bancada parlamentar e foram aprovados em segunda e última votação. Agora as propostas serão encaminhadas ao Executivo para que sejam sancionadas e passem a vigorar como lei.

Outros 10 projetos (de lei, resolução, complementar e decretos legislativos) também foram aprovados, além de uma moção de aplauso, um requerimento, 24 indicações e mais de 10 pareceres. O único requerimento em pauta cobra informações sobre a compra de computadores (notebooks) entregues aos professores da rede municipal de ensino. Já as indicações cobram melhorias para as áreas de saúde, infraestrutura, trânsito e saneamento básico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT lança programa ‘Regulariza Rural’ em Mato Grosso

Foi lançado ontem pelo governo de Mato Grosso o...

Sinop se articula para ter a 2ª zona de processamento de exportação de MT

O presidente da Associação Brasileira de Zonas de Exportação...
PUBLICIDADE