PUBLICIDADE

Perícia aponta possível invasão de pista em acidente com morte de jovem na BR-163 em Sinop; assista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez/Luan Cordeiro (atualizada 08:06h em 2/4 - fotos/vídeo: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Sinop informou, há pouco, ao Só Notícias, que preliminarmente o acidente que vitimou a adolescente Emelly Silva Canafistula, de 17 anos, esta manhã, na BR-163 perto do Camping Clube, pode ter ocorrido por uma invasão de pista do veículo Renault Duster, que colidiu frontalmente com a Scania. A jovem ficou presa às ferragens não resistiu aos ferimentos.

“Uma possível invasão de pista pela pick-up na faixa contínua, pista íngreme no sentindo Sinop-Itaúba. A colisão aconteceu na faixa contramão da pick-up, possivelmente invasão de faixa. O caminhoneiro não conseguiu, não tinha espaço para retirar e veio a ter a colisão frontal”, disse o perito da Politec Sinop que conduz a perícia.

A carreta seguia sentido Sinop e o utilitário na direção contrária e a colisão foi próxima ao rio 15.  O carreteiro José da Silva Menezes, 48 anos, alegou que a condutora do utilitário fazia ultrapassagens, e ele tentou tirar a carreta fora da pista, mas não conseguiu totalmente porque tem um guard rail.

O veículo ficou com a parte frontal destruída e com destroços num raio de cerca de 50 metros. A Scania estava vazia e seguia para Feliz Natal, onde carregaria.

A mãe da jovem revelou que ela não costumava sair com o veículo e que ela havia informado que iria até um mercado. “Ela disse que ia no mercado comprar pão. Eu sai para ir no escritório e de repente ela chegou falando ‘mãe cadê o cartão’, eu vou lá comprar o pão. Eu falei para ela levar o dinheiro”, declarou em entrevista a Tv Cidade Verde.  “Quando meu filho acordou, eu perguntei para ele se ela tinha chegado com o pão, mas ele disse que o carro não estava na garagem ‘a bicicleta da Emilly tá ali e o portão tá todo aberto’. Foi quando eu comecei a correr atrás porque ela nunca saiu de carro. Eu estava na delegacia, porque eu imaginei que alguém rendeu ela na garagem e obrigou ela a sair de carro”, acrescentou.

A mãe disse ainda que estava na delegacia registrando uma ocorrência pelo possível desaparecimento da menina, quando ficou sabendo do acidente. “Tentei ligar duas vezes e depois não chamou mais, foi quando estávamos na delegacia e o filho da vizinha viu o acidente, quando a gente veio para cá”, descreveu, emocionada.

O velório iniciou neste sábado de madrugada na Luz e Vida e o sepultamento é previsto para às 16h.

Assista

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE