PUBLICIDADE

Mauro diz que R$ 17 milhões autorizados contemplam centenas de projetos de todos os segmentos culturais; “uma revolução”

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Marcos Vergueiro)

O governador Mauro Mendes destacou que os novos editais para a Cultura, lançados hoje, vão contemplar “centenas de projetos para todos os segmentos culturais” e ao todo o governo estadual aplicará R$ 17 milhões em investimento. Os editais vão financiar projetos de música, teatro, dança, circo, artes visuais, artesanato, literatura, bibliotecas e ações culturais nas comunidades.

Ele avaliou que esse aporte histórico é uma forma de reconhecer a importância dada pelo governo de Mato Grosso à Cultura. “Estamos reconhecendo a Cultura não só como uma grande atividade econômica, mas uma forma de  estimular a nossa identidade, a nossa alma”, afirmou.

O lançamento dos editais para 2022 foi no Palácio Paiaguás em Cuiabá, e contou com a presença do secretário estadual de Esportes e Cultura, Beto Dois a Um,  demais autoridades e representantes do movimento da Cultura no Estado.  “Serão centenas de projetos atendendo a praticamente todas as áreas das manifestações culturais. É uma revolução o que está acontecendo na Cultura, para os profissionais do nosso estado”, declarou.

“É nesse momento que vale a pena estar aqui, quando você vê o resultado e a Cultura sendo movimentada. E as pessoas hoje acreditam no Governo, porque fazemos um governo sério. Não lançamos nada para fazer de conta. Cada projeto contemplado é pago e vai continuar sendo assim”, completou o governador, ao lembrar que os projetos têm beneficiado as mais diversas minorias e segmentos culturais, informa a secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo centro de especialidades médicas de Sinop deve ser entregue mês que vem

As obras do novo Centro de Especialidades Médicas estão...

Secretários estaduais e prefeitos debatem prioridades para Mato Grosso

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira,...
PUBLICIDADE