PUBLICIDADE

TCE aprova contas de duas prefeituras no Médio Norte

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, por unanimidade, parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo de das prefeituras de Tapurah, São José do Rio Claro, ambas no Médio Norte, e também as de Novo São Joaquim, Santa Cruz do Xingu, referentes ao exercício de 2020.

O relator, conselheiro Sérgio Ricardo, concluiu que houve cumprimento dos percentuais constitucionais e legais referentes à administração fiscal e aos investimentos em saúde e educação, bem como nos repasses às câmaras.

Quanto a São José do Rio Claro, o conselheiro constatou que não foi aplicado limite mínimo constitucional na área de Educação, irregularidade gravíssima, contudo, foi atenuada em conformidade com a resolução de consulta 06/2021.  “Entendo que a resolução deve ser aplicada no caso concreto. Notadamente, em razão da pandemia, que ocasionou a suspensão das atividades escolares presenciais, foram diminuídas as despesas necessárias ao ensino”, explicou.

As contas anuais de governo não são julgadas pelo TCE, que avalia a gestão política dos chefes do Executivo e emite um parecer prévio para auxiliar no julgamento dos vereadores, responsáveis por aplicar eventuais sanções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE