quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá elimina o Figueirense em Florianópolis e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de eliminar o Figueirense, em partida única válida pela segunda fase da Copa do Brasil e disputada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo terminou 2 a 2 no tempo normal e foi para as penalidades, nas quais o Dourado levou a melhor, vencendo por 4 a 2.

Por passar de fase, o Cuiabá ainda garantiu mais R$ 1,9 milhão de premiação. O adversário da próxima fase será definido em sorteio. As datas dos duelos ainda não foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Cuiabá agora volta as atenções para o Campeonato Mato-grossense. No próximo sábado (19), o Dourado encara o Dom Bosco, pelo primeiro confronto da semifinal da competição. O jogo será no Dutrinha, na capital.

O jogo – O Figueirense buscou o ataque no começo do primeiro tempo. O time da casa chutou mais, mas não levou muito perigo. Os visitantes também criaram suas oportunidades e quase abriram o placar com Elton.

Na volta do intervalo, o Cuiabá precisou de 10 minutos para abrir o placar. Após receber passe de Everton, Alesson deu assistência de letra para Rodriguinho bater forte a colocar o Dourado na frente. Em desvantagem no placar, o Figueirense precisou se abrir de vez para tentar uma virada. Com isso, o time visitante conseguiu encontrar brechas e chegou com perigo mais algumas vezes.

Aos 28 minutos do segundo tempo, saiu o gol de empate dos mandantes. O lateral Zé Mario acertou bela cobrança de falta e deixou o placar igualado.

Logo na sequência, aos 32, a bola bateu no braço de Luis Fernando e o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Na cobrança, já aos 35 minutos, Elton converteu e colocou o time novamente na frente. A alegria, porém, demorou pouco. Somente três minutos depois, em nova cobrança de falta de Zé Mário, Paulão desviou contra seu próprio gol e o jogo voltou a ficar empatado. Com isso, a partida foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o destaque do jogo, Zé Mario, e o atacante Gustavo Henrique perderam os primeiros dois chutes do Furacão, que viu o Cuiabá abrir o 2 a 0 com Alan Empereur e Elton. Os mandantes converteram as duas batidas seguintes com Natan Masiero e João Lucas, mas o Cuiabá manteve 100% de aproveitamento com chutes de Pepê e João Lucas para fechar as cobranças com vitória por 4 a 2 para o Dourado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá duela hoje pela Sul-Americana na estreia do técnico Petit

Vice-líder do grupo G, o Cuiabá recebe o Metropolitanos-VEN,...

Sport Sinop abre inscrições para seletiva Sub-20

O Sport Sinop abriu inscrições para a seletiva Sub-20...

Flamengo perde do Palestino, amarga segunda derrota na Libertadores e cai para 3º

O Flamengo amargou sua segunda derrota seguida jogando fora...
PUBLICIDADE