PUBLICIDADE

Prefeito de Sinop seguirá decisão do governo do Estado de não ser mais obrigatório uso de máscara

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, vai seguir a decisão do governo do Estado que não torna mais obrigatório usar máscara facial para evitar contágio da Covid em empresas, órgãos públicos, igrejas, festas e demais eventos. “O município deve seguir a decisão do governo estadual”, informou, há instantes, uma fonte.

Hoje é prevista publicação no Diário Oficial do Estado da decisão anunciada, ontem à noite, pelo governador Mauro Mendes que revogou o artigo 1º do decreto nº 1.134, de outubro do ano passado, que obrigava usar máscaras de proteção individual em todo Estado, “embasado em dados epidemiológicos da Covid em Mato Grosso e na ampliação da imunização contra o coronavírus”.

Mauro decidiu que fica a cargos dos prefeitos a decisão sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual em espaços públicos e privados, tendo como base as circunstâncias sanitárias locais. Nova Mutum foi o primeira a tornar facultativo o uso, na semana passada, por decisão do prefeito Leandro Felix. Na última sexta-feira, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o comitê de Saúde também decidiram que não é mais obrigatório o uso e, ontem, a câmara aprovou. Ontem à tarde, a câmara de Sinop encaminhou para análise das comissões projeto deixando de ser obrigatório usar máscara. A votação deve ser na próxima sessão, segunda-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário considera expressivo crescimento econômico de Nova Mutum; 1,8 mil novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 1.818 novas empresas, nos...

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...
PUBLICIDADE