PUBLICIDADE

Acusado de matar jovem em cemitério no Nortão deve ir a júri popular, decide juiz

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O principal suspeito de assassinar Mateus Riato, 18 anos, no cemitério de Porto dos Gaúchos (165 quilômetros de Sinop), em fevereiro do ano passado, deverá ser submetido a júri popular. A decisão é do juiz Rafael Depra Panichella, que pronunciou o suspeito por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a investigação conduzida pela Polícia Civil, o réu agrediu a vítima com socos. Em seguida, obrigou Mateus a ir até o cemitério municipal, onde o matou com um disparo de arma de fogo no pescoço.

O corpo do jovem foi encontrado pela Polícia Civil, que iniciou investigações e conseguiu prender o suspeito em flagrante. Os investigadores apuraram que o crime foi motivado por uma suposta relação amorosa de Mateus com uma ex-namorada do acusado.

“Portanto, os depoimentos prestados pelas testemunhas ao longo da persecução penal, aliados às demais provas materiais colhidas nos autos, caracterizam os elementos de autoria suficientemente aptos a pronunciar o acusado e conduzi-lo a julgamento perante a corte popular”, disse Panichella, na decisão.

O magistrado ainda determinou que o acusado deverá continuar na cadeia. O réu ainda pode recorrer da sentença.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogada que morreu após 15 dias internada será sepultada em Sorriso

Sthefani Frozza, de 27 anos, morreu após 15 dias...

Colíder vai adquirir novos equipamentos para pronto atendimento

A prefeitura instaurou, esta semana, processo licitatório para a...

Motociclista é socorrido após colisão com carro na MT-140 em Sinop

O acidente envolvendo moto e carro, ambos de marca...
PUBLICIDADE