PUBLICIDADE

Polícia e SEMA Sinop prendem 4 por extração ilegal de madeira, apreendem caminhões e máquinas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Fiscais da secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) em Sinop e policiais militares constataram a extração ilegal de madeira em União do Sul (164 km de Cuiabá) e quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia.

Foram apreendidos dois caminhões, um reboque florestal, pá carregadeira, um trator, um tanque IBC (reservatório de combustível para mil litros), engraxadeira e motosserra.

Os fiscais e policiais chegaram ao local com base nas imagens e coordenadas de satélite. A área explorada de forma ilegal é de aproximadamente 326 hectares. A área apresentava sinais recentes de exploração seletiva de madeira em toras. Foram encontramos também carreadores, trilhas de arraste e tocos de árvores recém derrubadas. Havia 110 toras de madeira, de diversas espécies e medidas, prontas para serem carregadas sem os documentos de autorização de depósito ou extração.

A multa aplicada no dono da área soma R$ 132 mil por comercializar, portar ou utilizar em floresta sem licença, depósito ou guarda de madeira sem licença e explorar ou danificar floresta ou qualquer tipo de vegetação nativa sem autorização da Sema.

A secretaria considera que a retirada do equipamento “é uma etapa importante da fiscalização porque além de impedir a continuidade dos ilícitos ambientais, permite a descapitalização do infrator de forma imediata. Para isso, o Estado conta com um contrato de uma empresa especializada na remoção de maquinas pesadas, custeados com recursos do Programa REM-MT.

Maquinários e caminhões estão no pátio do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama) de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE