PUBLICIDADE

Mixto oficializa parceria com empresários que assumem o clube por 10 anos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A diretoria do Mixto assinou, nesta quarta-feira, contrato com os novos sócios do clube, os empresários João Dorileo Leal (Grupo Gazeta) e Antero Paes de Barros, com duração de 10 anos. Eles vão gerenciar o departamento de futebol em um modelo diferente de negócio como outros clubes anunciaram recentemente.

A meta dos empresários é recuperar a credibilidade do clube, que há dois anos está fora do Campeonato Mato-Grossense da primeira divisão. Os dois passam a injetar recursos e vão em busca de patrocínios para o alvinegro, sendo um dos objetivos colocar dentre de seis anos o time na Série C do Brasileirão.

“Minhas origens são no esporte do rádio mato-grossense. Esse não é só um compromisso, mas uma dívida que tenho por tudo que conquistei, por tudo que Cuiabá me deu. Hoje sinto que tenho condições de retribuir. O Mixto é um produto extremamente valioso e importante enquanto negócio”, afirmou Dorileo Leal.

A direção do clube será mantida, Vinícius Falcão segue como presidente e Mário Cândia como diretor. Entretanto, os novos sócios terão controle e poder sobre o futebol, escolha de treinadores, gerentes, diretores e jogadores, assim como irão assumir as despesas com o futebol e receitas. 20% de toda a receita conquistada será repassada para quitar os compromissos  .

Dorileo disse que não deve encontrar tantas dificuldades para encontrar novos patrocinadores, tendo em vista a tradição do clube no cenário mato-grossense. “Acreditamos que o time tem facilidade para conseguir patrocinadores e angariar investimentos. Mas esse é o momento mais difícil. Temos que começar do zero, mas acredito que dias melhores virão e, em breve, o Mixto irá voltar a ocupar as páginas da elite do futebol mato-grossense”.

O ex-senador e novo investidor Antero Paes de Barros também ressaltou a história do Mixto e revelou boas expectativas com o negócio. “Há muitos anos converso com Dorileo Leal sobre essa possibilidade (investimento). Reforcei o quanto o Mixto precisava da gente. Ele é marca de Mato Grosso e precisa da credibilidade que tem o seu nome. O time está com uma diretoria altamente bem intencionada. As nossas intenções são as melhores possíveis”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições da Copa Pasinha de futsal em Sinop

A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, iniciou esta...

Atleta sorrisense é convocado para representar o Brasil no Sul-Americano Sub-20

O jovem atleta Michael Cruz Araújo foi convocado para...
PUBLICIDADE