PUBLICIDADE

Sinop: remarcado júri popular do acusado de matar esposa com 7 facadas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A justiça decidiu remarcar novamente o julgamento do principal suspeito de assassinar Doracy Ribeiro Pacheco, 58 anos. A vítima recebeu sete facadas no pescoço e braços, não resistiu aos ferimentos e morreu, em uma residência na rua Paraná, no Alto da Glória. O crime foi cometido em novembro de 2019.

O suspeito seria julgado na última terça-feira (15), data que coincidiu com a paralisação dos servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, que reivindicam melhorias salariais e melhores condições de trabalho. Com isso, o júri acabou sendo adiado para o dia 28 de abril.

Inicialmente, a sessão de julgamento chegou a ser designada para dezembro do ano passado, porém, acabou remarcada para fevereiro de 2022. Na decisão que definiu a primeira data, a Justiça também reanalisou a prisão do suspeito e decidiu que ele deverá continuar na cadeia.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o réu, que tinha 64 anos na época, estava na casa de um vizinho ingerindo bebidas alcoólicas. Ao retornar para a própria residência, passou a discutir com Doracy, com a qual convivia em união estável. Durante o desentendimento, o homem acabou desferindo sete golpes na vítima.

Em seguida, o acusado pegou uma corda e tentou se enforcar em uma árvore do lado de fora. Porém, um vizinho evitou o suicídio e o suspeito acabou fugindo. A Polícia Militar fez buscas e conseguiu localizar o acusado em uma residência abandonada nas proximidades do mesmo bairro.

O réu irá a julgamento por homicídio qualificado, cometido de maneira cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Na época do crime, o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu confirmou, ao Só Notícias, que o homem também respondia pelo assassinato de outra mulher em Tocantins. “Ele fugiu para Sinop onde chegou a ser preso em 2017. No entanto, acabou sendo solto e estava convivendo com Doracy desde então”, disse.

O corpo de Doracy foi sepultado em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE