PUBLICIDADE

Executivo de empresa mundial de hidrocarbonetos afirma que “Mauro Mendes é líder no Brasil na defesa do meio ambiente”

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

O governador Mauro Mendes teve hoje, em Dubai, nos Emirados Árabes, o primeiro encontro com lideranças empresariais em busca de ampliar mercados para compra de carne, soja, milho, algodão e demais produtos de Mato Grosso. Para o representante do Grupo Vitol (multinacional holandesa de energia e petróleo, que está entre as líderes mundiais em comércio de hidrocarbonetos), John Embiricos,  Mauro se tornou “líder” no contexto ambiental no Brasil, ao defender o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.  “É muito admirável você tomar essa decisão de dar início ao processo de comercialização de créditos de carbono, porque você (Mauro Mendes) é o líder nesse contexto, pelo o que você representa no cenário em defesa da sustentabilidade”, afirmou Embiricos.

Ele acrescentou que o governo de Mauro alinha os interesses do público com o privado para que as parcerias sejam realizadas. “O Brasil é o único lugar do mundo em que é possível fazer a captura desse carbono. O potencial em números do Brasil e de Mato Grosso são muito bons”, elogiou.

O governador debateu com representantes da empresa Vitol crédito de carbono, já que o Estado tem um alto valor já acumulado em estoque. Durante a reunião foi firmado um cronograma de trabalho para que tenha início ao processo de comercialização.

Nos últimos anos, a empresa tem investido fortemente em energia sustentável, como eólica, gás natural e solar, além de biocombustíveis e hidrogênio. Somente em projetos de energias renováveis, investe 1 bilhão de dólares em todo o mundo.

A agenda em Dubai também prevê reuniões com representante da Smartt, do Fundo Mubadala e com representante do Al Jaber Group. Além da Semana da Agricultura – Expo Dubai, também irá a Agritalks, à Zona Franca de Jebel Ali e ao Centro de Commodities de Dubai. Mauro também terá reunião com líderes Câmara do Comércio em Dubai

Acompanham o governador os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico), Laice Souza (Comunicação) e Wener Santos (MT Par), além de Bruno Andrade (diretor do Imac), Silvio Rangel (vice-presidente da Fiemt/Sindalcool), Gutemberg Silveira (presidente da Aprosmat), Adilson Ruiz (presidente do Instituto Ação Verde), Patrícia D’Oliveira Marques (presidente da Aquamat), Gabriel Ruiz (diretor da Plastibras), informa a secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE