PUBLICIDADE

IPTU em Sinop terá 15% de desconto à vista; arrecadação cresce 12,5%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias)

A secretaria de Planejamento, Finança e Orçamento detalhou, ao Só Notícias, que a porcentagem arrecadada sob tributos municipais de um ou mais imóveis para moradores de Sinop cresceu significativamente entre 2020 e 2021, subindo dos R$ 46,4 milhões para 53,3 milhões.

De acordo com o levantamento, nos dois anos cerca de 25% do montante foram aplicados em obras, ampliação e melhoras nos serviços da área médica, como as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital Regional do município.

Também foram 25% para avanços no setor educacional com a construção de novas escolas e aquisição de materiais escolares para rede municipal. Os 50% restante foram remanejados para a administração pública.

O prazo para lançamento do IPTU está definido para o mês abril. O pagamento poderá ser feito com 15% à vista e serão concedidos 5% para pagamento em três vezes. Haverá parcelamento em 6 vezes, sem juros e sem multa.

A média do imposto recolhido dos últimos três atingiu a margem dos 70%, e a pasta almeja manter o valor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Colíder divulgam novas vagas de empregos e alguns salários até R$ 4 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 45 novas ofertas...

Empresas sinopenses estão contratando mais de 300 funcionários

Empresas em vários segmentos iniciaram a semana ofertando 337...

Preço médio da gasolina e etanol tem queda em Sinop, aponta ANP

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...

Aumenta 25% número de passageiros no Aeroporto de Alta Floresta

O aeroporto de Alta Floresta teve movimentação de 26,79...
PUBLICIDADE