PUBLICIDADE

Excesso de velocidade em Mato Grosso lidera ranking de multas; mais de 274 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Jose Cruz)

O Departamento Estadual de Trânsito informou, esta tarde, que mais de 274 mil autuações por excesso de velocidade foram aplicadas, no Estado, ano passado, para motoristas que desrespeitaram o limite permitido. Somadas as demais infrações, o total é de 719,9 mil, aumento de quase 30% em comparação a 2020, quando foram 554,5 mil autos.

O excesso de velocidade é uma infração média com multa no valor de R$ 130,16 e 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A segunda infração mais cometida pelos condutores mato-grossenses foi dirigir sem usar o cinto de segurança – 63.287 casos. Também aparecem no ranking das 10 infrações mais cometidas: transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, entre 20% e 50%; avançar no sinal vermelho do semáforo; conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado; dirigir veículo sem possuir CNH; dirigir veículo usando calçado que não se firme aos pés ou que comprometa a utilização dos pedais; transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, em mais de 50%; dirigir veículo utilizando telefone celular e ultrapassar pela contramão na linha de divisão de fluxos opostos, acrescenta a assessoria do Detran.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge prédio comercial no centro de Sinop

Um princípio de incêndio em um prédio comercial movimentou...

Nota MT vai sortear 2 mil ingressos para etapa da Stock Car em Cuiabá

A secretaria estadual de Fazenda (Sefaz-MT), por meio do...

Novo desembargador em Mato Grosso será empossado na próxima semana

O advogado Ricardo Gomes de Almeida toma posse no...
PUBLICIDADE