segunda-feira, 2/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Guarantã do Norte define parceria com o Estado para construir centro regional para tratamento renal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

O prefeito Erico Stevan, definiu com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, e secretários de Saúde de Matupá, Novo Mundo, Terra Nova do Norte, Guarantã, que formam o Conselho Intergestores Bipartite, cerca de R$ 3,5 milhões de investimentos, por parte do governo estadual, para a construção do CTR (Centro de Tratamento Renal) no município de Guarantã do Norte. A prefeitura entrará com cerca de R$ 500 mil.

O centro de hemodiálise vai atender moradores de dezenas de municípios da região, dentre eles Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Peixoto de Azevedo, Matupá, Colíder e até de algumas cidades do Pará. O projeto da obra está pronto e aprovado nos órgãos de saúde. A licitação começa a ser preparada pela prefeitura.

Erico agradeceu o “grande empenho do governador Mauro Mendes que olhou para a saúde da região” pela “grande parceria do Estado com a região” para fortalecer a saúde pública no Nortão. “Com esse centro para tratamento renal Guarantã vai se firmando como polo regional de Saúde, com 10 leitos de UTIs convencionais”, implantados recentemente pelo governo e a prefeitura.

“Nosso centro terá cerca de 840 metros, será uma das maiores de Mato Grosso. Nossa expectativa é esse centro ficar pronto até o final do ano”, concluiu Erico, ao Só Notícias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro visita Mato Grosso para inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...

Novo diz que faltou ética para vice-prefeita de Cuiabá ao deixar a sigla

O diretório estadual do Novo criticou, esta tarde, a...
PUBLICIDADE