PUBLICIDADE

Fiscais da SEMA evitam desmate de 200 hectares e apreendem maquinários em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os fiscais da Secretaria de Meio Ambiente interromperam um desmatamento ilegal em área de floresta, em Aripuanã (947 quilômetros de Cuiabá) e impediram que o infrator desmatasse  aproximadamente 200 hectares de vegetação nativa do bioma Amazônia. Durante a operação foi apreendido um trator esteira, que estava sendo usado no crime ambiental. A máquina foi removida e entregue para a prefeitura de Juína, que ficou como fiel depositário.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência e Operações Conjuntas da Sema e da Força Tática da Polícia Militar de Cuiabá.

O auto de infração e demais peças técnicas serão lavradas após a equipe retornar à sede da Sema. O valor da multa e da área de embargo também serão calculadas após o fim do trabalho em campo. No momento os servidores continuam fiscalizando outros alvos conforme planejamento da Superintendência de Fiscalização.

A operação Amazônia integra órgãos estaduais e federais, sob a coordenação da Sema-MT, para coibir crimes ambientais, monitorar e fiscalizar mudanças na vegetação e promover o embargo de áreas.

O Estado aplica multas, embarga áreas e apreende equipamentos e máquinas utilizadas na ação criminosa, descapitalizando os infratores para evitar a reincidência. Quem desmata ilegalmente responde também nas esferas criminal e civil, além de processo administrativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sepultamento de estudante que se afogou em rio no Nortão é esta tarde

O sepultamento da estudante, de 15 anos, ocorre esta...

Sinop terá ‘peregrinação diocesana das famílias’ no domingo com missa jubilar

A Igreja Católica de Sinop fará a “peregrinação diocesena...

Alta Floresta reforçará manutenção de travessias para a ‘ vida selvagem’

A secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável em...
PUBLICIDADE