PUBLICIDADE

Nova Mutum: cavalaria apreende 4,5 mil litros de agrotóxicos contrabandeados; 1 preso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

Os policiais militares da Cavalaria de Nova Mutum prenderam o motorista, ontem à noite, no bairro Setor Industrial Sul. Ele conduzia uma Iveco Stralis 570 e transportava 225 galões de agrotóxicos contrabandeados, totalizando 4,5 mil litros.

De acordo com o comandante da Cavalaria e tenente-coronel da PM, Robson Fernandes, a equipe recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal que o veículo estava se aproximando do município com a carga ilícita. Diante disso, foi realizada uma barreira.

“Logramos êxito em abordar o veículo, e através da verificação da carga, verificamos que era incondizente com a carga trazida. A nota fiscal apontava fertilizantes, mas eram agrotóxicos”, destacou, ressaltando que possivelmente os produtos tem origem estrangeira.

Ainda segundo o comandante, o motorista confirmou que pegou a carga em Goioerê, no Paraná, e tinha como destino final Lucas do Rio Verde. “O motorista foi enquadrado no crime de contrabando e outros, inclusive, de origem ambiental”.

Durante os trabalhos, outras pessoas chegaram a ligar no celular do motorista oferecendo “vantagens” aos policiais para que a carga não fosse apreendida e o boletim registrado. “Não foi aceito e relatamos no boletim os números, para que a Polícia Civil tente identificar”, completou.

O homem foi encaminhado à delegacia e o caso continuará sendo investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE