PUBLICIDADE

Secretaria de Agricultura cederá maquinários para pequenos produtores em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias/Cleber Romero)

Um dos principais projetos deste ano pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde é a patrulha agrícola, que busca conceder veículos e maquinários para ajudar os produtores no trabalho do campo, permitindo um aumento da produção.

“Temos o projeto da patrulha agrícola, onde fizemos uma lei para gente prestar serviços para os agricultores familiares e teremos um funcionário da prefeitura para fazer o processo de mão de obra. Isso é porque fica muito complicado onde o maquinário muitas vezes está na mão das associações e das comunidades e eles mesmo tem que se auto agendar os serviços que precisam. É para que não nenhum que fique sem essas máquinas e serviços, já que as máquinas são do Governo Federal e do município”, explicou a secretária de Agricultura, Suzane Romancini, ao Só Notícias.

Suzane explica ainda a importância do projeto que deverá ser implantado até o final deste mês. “Para que todos tenham acesso a esses equipamentos, nós vamos estar fazendo esse serviço para eles. É um projeto que vai ter bastante ênfase e é ambicioso, porque até hoje não teve isso lá e vamos fazer esse teste, mas acredito que vai dar tudo certo. Já estamos com ele pronto para até o final do mês estarmos fazendo a prestação do serviço para os produtos”, explicou.

Conforme Só Notícias já informou, a documentação para criação de uma nova cooperativa para auxiliar a agricultura familiar em Lucas do Rio Verde, foi finalizada, nesta terça-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Venda de soja em Mato Grosso chega a 88% impulsionada pela melhora no preço

A comercialização de soja da safra 2024/25 em Mato...

Arroba do boi gordo em Mato Grosso aumenta

Com menor oferta de fêmeas no mercado, a arroba...

Milho disponível em Mato Grosso sobe e média vai a R$ 42

O preço do milho disponível no Estado aumentou 0,75%,...

Soja disponível em Mato Grosso tem alta de quase 1%

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) acaba de...
PUBLICIDADE