PUBLICIDADE

Deputado aciona MPF para concessionária suspender cobrança de pedágio na BR-163 em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O deputado federal José Medeiros (Podemos) encaminhou ao procurador chefe do Ministério Público Federal em Mato Grosso, ação para suspender a cobrança do pedágio na BR-163 em Mato Grosso apontando que a Rota Oeste ingressou com pedido de devolução do trecho à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no final do ano passado. Ele também quer que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faça contrato emergencial com uma empresa para dar manutenção na rodovia. O preço da tarifa varia de acordo com cada praça. Entre Sorriso e Sinop, por exemplo, um automóvel paga R$ 7.

Ele requereu ao MPF que investigue o contrato e a legalidade da cobrança do pedágio mesmo com a devolução “amigável” da concessão da 163. “É um absurdo a concessionária continuar cobrando pedágio sem fazer a manutenção na rodovia. As pessoas estão pagando para andar em uma estrada com buracos e correndo risco de morte. Falei com o ministro da Infraestrutura, com a direção do DNIT e ANTT sobre o assunto. O DNIT já está analisando um contrato emergencial até a conclusão do novo processo licitatório da concessão”, afirma Medeiros, através da assessoria.

“A Rota Oeste disse que não queria mais a concessão, que estava tendo prejuízo, mas não abriu mão de cobrar o pedágio. Precisamos acionar a justiça para tirar essa empresa o mais rápido possível. Não é possível aceitar essa situação, mesmo que ela esteja prevista nas letras miúdas do contrato. O Governo Federal, a classe política e a sociedade organizada de Mato Grosso estão unidas para colocar um fim nisso”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo do Estado para implantar “Hospital de Amor” em Mato Grosso

Em duas sessões extraordinárias nesta quarta-feira, os deputados aprovaram,...

Prazo para regularizar situação eleitoral termina dia 19

Os eleitores de todo o país que estão com...
PUBLICIDADE