PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde começa a aplicar Coronavac na faixa etária de 6 a 17 anos a partir da próxima semana

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A secretaria de Saúde informou, neste sábado que, a partir da próxima semana, estará disponível mais uma opção de imunizante na vacinação de crianças contra a Covid. Além da vacina da Pfizer, também serão utilizadas doses de Coronavac, aprovada, semana passada, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na ampliação para a faixa etária de 6 a 17 anos de idade (não imunocomprometidas) no esquema de duas doses com intervalo de 28 dias.

A autorização foi emitida pelo ministério da Saúde e incluída no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19. Em Mato Grosso, os municípios estão orientados pela superintendência de Vigilância em Saúde e Secretaria de Estado de Saúde.

O processo de agendamento para receber a vacina é o mesmo já praticado, pelo site da prefeitura A aplicação nas crianças está sendo realizada nos PSFs: VII Primaveras, VIII Bandeirantes e XIII Parque das Américas.

Como as duas vacinas pediátricas aprovadas até o momento no Brasil têm características diferentes de aplicação e manuseio, a secretaria municipal de Saúde montou estratégias de vacinação e as equipes receberam todas as orientações necessárias. Crianças de 5 anos continuarão a receber o imunizante da Pfizer, informa a assessoria.

A secretaria reforça que a vacina contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos exige um intervalo de 15 dias (antes ou depois) entre as demais do calendário de imunização do público infantil (rotinas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Localizado corpo de mulher que se afogou em rio em Sorriso

O Corpo de Bombeiros confirmou que foi localizado, há...

Empresário morre em grave acidente na BR-163 no Nortão

O empresário João Vitor Caetano da Silva faleceu após...
PUBLICIDADE