PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito deve definir no 1º semestre novo reajuste salarial para servidores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os servidores públicos municipais receberam, nesta sexta-feira, os salários de janeiro com o reajuste autorizado pelo prefeito Leandro Felix e aprovado na câmara. O percentual de 4,97% do RGA (Reajuste Geral Anual) referente ao período de 2020, relativo a atualização da inflação.

A prefeitura confirmou são mais de R$ 9 milhões injetados na economia local. “Em 2021 devido, a lei complementar 173, foi proibido o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais, não conseguimos dar este aumento aos nossos servidores. Sendo assim, neste primeiro momento, conseguimos com que o reajuste fosse aprovado, junto a Câmara de Vereadores, e pudemos contemplar nossos servidores. Essa medida visa a atender não só os servidores municipais, como também o nosso comércio local, já que tende a movimentar e alavancar nossa economia”, disse Leandro.

Além do RGA do ano passado, o prefeito determinou que no primeiro semestre deste ano a prefeitura encaminhe novo projeto de reajuste, referente a 2021. Esta medida vai garantir uma composição salarial justa a todos os funcionários do poder público municipal. O percentual ainda será anunciado.

“Estamos cumprindo a determinação da gestão municipal, que vem primando a qualidade de vida dos seus colaboradores pagando em dia a folha salarial daqueles que prestam serviço aos cidadãos mutuenses”, destacou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE