terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Publicado edital do Sistema de Seleção Unificada e UFMT oferta 4.951 vagas em cursos de graduação

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira os três editais que definem os prazos e critérios para se inscrever nos processos seletivos para o primeiro semestre de 2022 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni), e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser feitas, exclusivamente, pela internet.

Na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) são ofertas 4.951 vagas para cursos de graduação pelo Sisu. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet a partir de 15 de fevereiro até o dia 18.

Segundo o edital, o candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da chamada regular será divulgado em 22 de fevereiro no site do SiSU. Já para a manifestação de interesse e consulta da lista de espera, o prazo será de 22 de fevereiro de até às 23h59 do dia 28 de fevereiro, também pelo horário de Brasília.

Em fevereiro também estarão abertas as inscrições do Prouni e, em março, do Fies. O prazo de inscrição para o Prouni será de 22 a 25 de fevereiro. E no início de março, do dia 8 ao dia 11, é a vez de se inscrever no Fies, que este ano oferta 110.925 vagas. Haverá aumento na oferta das vagas, que estão em processo final de consolidação, já para os processos seletivos do Sisu e Prouni deste primeiro semestre de 2022.

Este ano, o MEC desenvolve um portal único que reunirá os sistemas de inscrições do Sisu, Prouni e Fies em um só ambiente. O Portal Único de Acesso ao Ensino Superior irá direcionar o candidato a cada um dos sistemas de inscrição, conforme o interesse nas vagas disponibilizadas em cada processo seletivo.

Por meio dessas três seleções, o governo federal oferece aos estudantes milhares de oportunidades para ingressar no ensino superior. Em todas elas a classificação é feita com base na nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo que para o Fies, quem fez uma das edições do Enem, a partir de 2010 até a mais recente, também pode se inscrever.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre presidente de câmara de Jaciara

O vereador e presidente da câmara municipal de Jaciara,...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE