PUBLICIDADE

Sinop: empresa alega falta pagamento para retomar obras de duas feiras livres

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

A empresa responsável pelas obras de duas feiras livres, na Praça P-23, entre a avenidas dos Ingás e Palmeiras e na P-09, entre as avenidas das Sibipirunas e Jatobás, alega que paralisou as obras por falta de pagamento, por parte da prefeitura, referente a primeira etapa. “Não pagaram o serviço executado no mês de julho, a empresa está esperando receber para voltar a trabalhar. Por isso as obras estão paradas e parei porque o fiscal não autorizou o pagamento”, declarou o proprietário da construtora, Eraldo Titico da Silva.

Ele explicou que a primeira etapa de infraestrutura foi concluída e que a prefeitura não cumpriu parte do pagamento. “Instalação provisória da empresa e toda a infraestrutura da obra, leito, subleito, base, sub-base e escavação para começar a render a obra. Isso está pronto e eles pagaram na época, dos R$ 487 mil, somente R$ 80 mil. Eles não falam porque travaram”.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura informou que o valor inicial solicitado estava garantido e que foi solicitado pela empresa um reajuste no valor e só seria ajustado pelo poder público municipal após comprovação técnica. Segundo o proprietário da construtora, essa solicitação da comprovação técnica não está prevista. “Reajuste está previsto no contrato é de ofício, a gente não tem que pedir e a planilha tem dois anos e eles não deram nenhum reajuste, não estão cumprindo o que visa o contrato assinado pela gente”, explicou.

Eraldo ainda salienta que o motivo da paralisação não se deve exclusivamente pela falta do reajuste, mas pela falta das obrigações que não foram cumpridas inicialmente. “Isso é apenas uma questão. Mas a gente não parou só por isso. Paramos porque não recebemos pelo serviço executado no início”. “Falaram que vão esperar voltar a câmara para aprovar um aditivo para poderem pagar e que a secretaria não possui dotação orçamentaria”, finalizou.

Outro lado
A assessoria da prefeitura foi procurada e até o momento não se posicionou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE