PUBLICIDADE

Setor industrial de Mato Grosso registra maior crescimento na produção do país

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As indústrias mato-grossenses registraram, em novembro, nova alta nas atividades de produção em diversos setores e o Estado foi líder nacional no levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgado ontem. O crescimento foi de 14,6%, Santa Catarina ficou em segundo com 5% e Pará 3,5%, Rio Grande do Sul 1,2%, São Paulo 1%, Minas Gerais 0,8% e Goiás 0,1%.

Mato Grosso intensificou o crescimento de outubro (3,4%), quando interrompeu quatro meses consecutivos de queda na produção, período em que acumulou redução de 7,0%. Santa Catarina e Pará eliminaram, respectivamente, parte das perdas de 6,3% e de 4,7% acumuladas no período setembro-outubro de 2021. Rio Grande do Sul (1,2%), São Paulo (1,0%), Minas Gerais (0,8%) e Goiás (0,1%) apresentaram as demais taxas positivas.

O IBGE também constatou que, na comparação com novembro de 2020, Mato Grosso teve expansão de 28,0% com crescimento mais elevado impulsionado, em grande parte, pelo avanço observado na atividade de produtos alimentícios.

No acumulado de janeiro a novembro, porém, a atividade industrial em Mato Grosso tem queda de 3%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Engavetamento com seis veículos deixa duas pessoas feridas em rodovia de Mato Grosso

Um engavetamento envolvendo seis veículos, sendo três caminhões e...

Carro tem pane e pega fogo em bairro de Sorriso

O incêndio num VW Fox prata foi, esta tarde,...
PUBLICIDADE