sexta-feira, 3/maio/2024
PUBLICIDADE

Mato-grossense Valdívia é apresentado no Cuiabá e diz estar feliz por jogar “perto de casa”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O meio-campista Valdívia foi apresentado, hoje, no Cuiabá Esporte Clube. Natural de Jaciara (140 quilômetros da capital), o jogador se disse feliz por estar de volta a Mato Grosso e agradeceu à diretoria pela oportunidade de vestir a camisa do Dourado.

“Primeiramente, fico muito feliz por estar vestindo essa camisa. Estar perto de casa. Tenho que agradecer ao presidente pela oportunidade. Estou muito feliz e espero corresponder dentro de campo. Estou treinando muito forte para isso”, afirmou o atleta.

“É uma grande oportunidade que o Cuiabá me deu. Que eu possa fazer um bom estadual, ir bem, fazer gols. Então, isso é bom para mim. Ainda mais sendo aqui do Estado. Quero dar o meu melhor para o Cuiabá. Só penso em coisas boas. É ser feliz aqui perto da família e, claro, devo isso ao Cuiabá”, completou o atleta, ex-morador de Rondonópolis.

Ao analisar seu papel dentro das quatro linhas, o jogador ponderou que costuma atuar mais pela ponta esquerda e meio-campo. No entanto, não descartou também jogar pela ponta direita e deixou a decisão na mão do treinador do Cuiabá.

“O Valdívia, dentro de campo, é um meia-atacante, que joga pela esquerda, pelo meio e, se der, pela direita. O mais importante é estar fazendo o que mais gosta, que é jogando futebol. É o professor que vai definir”, destacou.

Valdívia foi revelado pelo União de Rondonópolis e atuou pelo Avaí na última temporada, tendo sido peça importante no acesso da equipe catarinense à Série A. Contratado pelo Internacional, o “Mágico”, como era chamado por torcedores, teve boas atuações e chegou a ser cogitado para integrar a seleção brasileira nas Olimpíadas em 2016. No entanto, o sonho foi frustrado após uma grave lesão que o afastou dos gramados por sete meses.

Valdívia deixou o clube gaúcho em 2017 cedido ao Atlético-MG, onde jogou 32 partidas e marcou 2 gols. No ano seguinte passou pelo São Paulo, somando 19 jogos e 3 gols, e foi liberado ao Al-Ittihad num empréstimo que movimentou 2,5 milhões de Euros (R$ 10,7 milhões pela cotação atual), onde atuou 8 vezes e marcou seu último gol até o momento.

Em 2019, o atleta foi novamente emprestado, desta vez ao Vasco da Gama, mas sem destaque. Pela equipe foram 12 jogos e nenhum gol marcado. Naquele ano, chegou a receber sondagens do Cuiabá, mas acabou assinando com o Avaí, onde permaneceu durante as temporadas de 2020 e 2021. Pela equipe catarinense foram 96 jogos e nove gols.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE